Crítica Nr. 115: Cart Críticas

| |

Querido Diário

Bem, diário, depois de alguns séculos, alguns mil remédios e trezentos exames de sangue (tudo hipérbole, e só pra explicar, diário, é que eu estava internada num hospital, triste não?), cá estou eu para criticar o Cart Críticas, que, obviamente, é responsável por criticar blogs/sites da web. Está online há exatos vinte dias, tendo sido criado no dia 10 de setembro de 2012. O dono é o Luiz, e na equipe estão a Rayana e o Lucas, que é um número suficientemente grande, acredito.

Ok, hm... bem... como falar isso? Eu não gostei do layout, prontofalei. Não sei, acho que foram as escolhas das cores e das imagens que desfavoreceram o design... Nem vou falar demais, se não posso acabar ofendendo ou algo assim, mas realmente, não me agradou (mas, obviamente, o layout não precisa agradar a mim, diário, e sim ao dono do blog, e se ele gosta, está tudo ótimo - não serão descontados pontos por isso). Apenas acho que, se o blog já recebeu outras críticas (não que eu tenha visto alguma postada no blog, e olha que vasculhei todas as páginas, diário), e outros críticos têm a mesma opinião que a minha, seria uma boa trocar o lay logo que se passasse o um mês, pois o leitor sempre acaba se sentindo um tanto mais confortável num blog com um bom layout (minha opinião, diário!).

Quanto as páginas: Home, Regras, Peça Sua Crítica, Black List. Regras está tudo ok, Peça Sua Crítica também, eu só percebei que é apenas um formulário, e fiquei confusa quanto como os outros membros da equipe veem as críticas que recebem... E, bem, o blog perdeu pontos comigo com a página Black List. Comigo, Vitória Maragno, e não com a minha crítica em si (e é obvio que não tirarei pontos por isso, a Lista Negra é uma opção dos donos dos blogs). Mas é que realmente odeio Black Lists e acho totalmente injusta, e fazer dela uma página parece dar uma enfase ainda maior a ela. Graças aos deuses, a Lista está vazia no blog. Ah, e só uma observação: senti uma mega falta de uma página com todas as críticas feitas pelo blog, acho que seria melhor para as pessoas acharem suas críticas e dá mais organização ao blog. Uma página com críticas recebidas também seria uma boa.

Acho que a sidebar tem apenas os widgets necessários, exceto pelo Translate. No Feat.Who?, o fundo ficou branco, o que deu um ar de desorganizado. Outro widget com "ar desorganizado" é Publicidade, em que as imagens não têm um tamanho padrão. E, bem, confesso que fiquei impressionadíssima - num bom sentido - ao ver as imagens dos sisters com os nomes dos blogs. Quer dizer, já dá um trabalhão para redimensionar as imagens (pelo menos para mim, que sou uma preguiçosa de plantão), imagina ter que colocar os nomes dos blogs em cada uma delas?

As críticas do blog são boas, pelo menos as que li, vi que têm uma boa ortografia. As postagens são atualizadas, sendo que a última foi ontem (e agora é madrugada, então hoje não conta). O probleminha é que vi que a última crítica postada foi no dia 25, há cinco dias, e bem, isso é ruinzinho né diário? Significa que as únicas postagens que tiveram nesses dias foram avisos, e isso não é lá muito legal.

Bem, diário, acredito que uma publicidade maior e um layout melhor (minha opinião) possam atrair mais visitantes ao blog. Pedir críticas em outros blogs de críticas também ajuda um cadinho. Falando nisso, acabei de me dar conta que o blog não tem o widget Visualizações, e seria uma boa tê-lo. De qualquer forma, deixo aqui minha nota, que na minha opinião é um tanto baixa. Mas espero que o blog siga minhas dicas que deixei pela crítica, e voltem aqui para receberem uma nota maior:

Nota: 7,5
Blog Good

Selo:

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário