Crítica Nr. 60: Harry News Brasil

| |

Querido Diário

O blog Harry News Brasil tem a função de postar novidades sobre um dos integrantes da banda One Direction, o Harry. A dona é a Maria e não tem ninguém na equipe (mas as vagas estão abertas). Foi criado há bastantinho tempo, no dia 8 de maior de 2012.

Bem, diário, eu adorei essa cor azul do layout! Não sei porque, mas a cor foi o que mais me chamou a atenção. Gostei, também, do layout, mas achei alguns errinhos e que faltou algo. Por exemplo, na header, a listra onde ficam os links não está reta. A header está simplérrima, senti muita falta de alguns efeitos que poderiam ter sido utilizados! Na sidebar, fica um espaço enorme na parte de baixo, sem nada escrito nem nada, e o mesmo pode-se dizer da área das postagens. Acho que seria realmente ótimo se a dona do blog encomendasse outro layout, diário, pois este não está em uma boa qualidade.

As páginas do blog são: Sobre Harry, Fã do mês e Sobre mim. Em "Sobre Harry" tem apenas aquelas imagens com algumas informações da wikipédia. Acho que a dona do blog mesma poderia fazer uma biografia dele ou, ao menos, copiar de um site confiável e colocar os créditos. Mesmo se a fonte é do wikipédia, é necessário colocar os créditos. Gostei bastante da página "Fã do mês", achei bem inovadora. Só acho que a Maria poderia tirar o fundo das regras, ficou feio aquele branco na página toda azul. Achei desnecessária a página "Sobre mim", eu a tiraria, mas isto está a critério da dona. 

Bem, a sidebar é grandinha, então farei uma listinha aqui para ficar mais organizado, diário:
Status: o link-me do "monitorado" é completamente desnecessário nesse widget, seria melhor se fosse colocado em Publicidade.
Vídeo Destaque: nada a comentar.
CBox: as cores estão de acordo com o design.
Projeto: o certo seria projetos, já que é mais de um, e ficaria realmente mais organizado se fosse centralizado e as imagens tivessem um tamanho padrão.
Galeria: onde tem uma imagem que redireciona à galeria do blog (que tem apenas 18 imagens).
Seguidores: apenas um seguidor, quando o blog foi criado há três meses. Um número muitíssimo pequeno.
Estou participando (Blog award): ficaria melhor se o nome fosse apenas "Participando", e enfatizo novamente que ficaria mais organizado se as imagens tivessem um tamanho padrão.
Estou participando (Críticas): o certo seria "Publicidade", já que tecnicamente o blog não está participando dos blogs de críticas. Não é realmente necessário colocar entre parenteses o "Críticas".
Afiliados: seria melhor se ficasse mais em cima na sidebar. O blog tem apenas um afiliado, e na frase abaixo tem erros de ortografia. Não é necessário um formulário para se afiliar, já que o blog tem uma C-Box.
Sisters: o mesmo que afiliados. Não tem nenhum sister, tem erro de ortografia na frase embaixo e não é necessário o formulário.
Link-me: todos bem bonitos, só acho que poderiam, também, ter um tamanho padrão, e o widget deveria ficar mais em cima. 
Ufa, diário, cansei de tantos widgets! (hehe). Como já deixei claro, a sidebar tem widgets desnecessários e algumas coisinhas que precisam ser arrumadas, mas são detalhes, nada muito grave!

Não sei se os posts são atualizados, pois não tem a data da postagem. E, dando uma olhada em alguns posts, vi que muitos estão com erro de ortografia. Enfim, diário, com todas as dicas e comentários que deixei subentendidas ao decorrer da crítica, minha nota é, infelizmente:

Nota: 5,5
REPROVADO

Por favor, Maria, não fique chateada, mas é que não poderia aprovar seu blog! Em cada setor do que critico tem um errinho, e alguns são bem sérios! Mas, faça o seguinte: siga as minhas dicas, peça mais críticas para outros blogs, e siga as dicas deles também, e depois volte aqui para ganhar uma nota bem alta e ser aprovado!

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário