Crítica Nr. 44: Loucos por Webs

| |

Querido Diário

Hoje vou criticar o Loucos por Webs, diário, um blog responsável por postar Web Novelas, mais popularmente conhecidas como Fanfics. A dona do blog é a Giovanna, e não tem ninguém na equipe. Seria uma boa ideia ter mais uma escritora no blog, que postasse outra fanfic, assim as postagens nunca ficariam desatualizadas. Foi criado há pouco tempo, no dia 7 de agosto desse ano. 

Eu, infelizmente, não gostei do design do blog. Não encontrei nenhum erro nem nada, é apenas uma opinião minha, mas não será descontado pontos por isso. Minha sugestão, diário, é que a escritora das fanfics escolha um artista para interpretar um de seus personagens, e pedisse um layout com Feat.Who? desse tal personagem. Claro que é só minha opinião, mas daria muito mais enfase e graça ao blog.

Gostei das páginas, apesar de achar que algumas poderiam ter sido organizadas de maneira diferente. Vou fazer uma listinha aqui diário, pra deixar mais organizado:
WebCapítulos: na minha humilde opinião, acho que o nome poderia ser apenas "Webs" e, ao invés de colocar o marcador da fanfic, colocassem links com os capítulos. Isso ajudaria e muito na organização, assim leitores novos poderiam acompanhar a web sem precisar ficar catando os capítulos. Caso a Giovanna não tenha entendido o que quis dizer, diário, deixo aqui um link de um blog de fanfics organizado da maneira como falei.
Parceiros: está tudo certinho nessa página, com o nome dos blogs e logo após seus links. Acho que talvez ficaria mais organizado se o nome do blog parceiro já fosse um link, assim não seria necessária a url.
Avisos: achei desnecessária essa página, já que qualquer aviso necessário a Giovanna poderia dar na C-box.
Contato: onde tem o link do formulário para ser parceiro e o e-mail. Ficaria melhor se o formulário já estivesse na página, assim como nesse blog. Lembrando que é apenas uma sugestão, diário!

A sidebar está pesada demais, com alguns widgets desnecessários. O Follow by email, postagens populares e onde você esta? não são necessários para o blog. Infelizmente, o blog só disponibiliza um link-me, apesar de não haverem muitas opções do que fazer num link-me para o blog. Portanto, volto a falar que seria melhor se o design fosse o de um artista.

Também sou escritora e achei uns errinhos básicos em alguns capítulos da Giovanna que li, diário. Principalmente de pontuação. Eu sugeriria que ela fosse nesse blog e pedisse uma crítica para sua web, para que assim pudesse melhorar nesse quesito. 

Não vou colocar as dicas aqui, diário, pois deixei-as ao longo da crítica. Portanto, irei direto a nota do blog, que é...

Nota: 7,5

Visite o blog através do link-me:

2 comentários: