Crítica Nr. 31: Meu Sonho Rebelde

| |
Querido Diário

Bem, diário, voltei aqui para falar do blog Meu Sonho Rebelde. O layout do blog é daqueles disponibilizados pelo blogger, e há apenas uma imagem simples dos rebeldes na header. Estou tão acostumada a ver layouts feitos por designers que foi um baque ver o design desse blog! Por isso, recomendo a Millena que encomende um layout. Não sei quando o blog foi criado pois não consta no widget Status (que na verdade se chama Fã conhecendo mais) e a dona do blog é a Millena.

As páginas do blog são Início, parceiros, onde tem o msn do blog e o twitter para que outros blogs façam parceria, fã do mês, onde apenas se explica o que se deve fazer para ser a fã do mês (acho que ficaria melhor se essa página fosse um widget) e Nosso blog já foi divulgado no:, onde tem os links de dois blogs onde o Meu Sonho Rebelde foi divulgado (só não sei que tipo de divulgação foi).

Na sidebar, há pouquíssimos widgets. O primeiro deles é o de usuários online, que achei totalmente desnecessário, e depois tem o "Fã conhecendo mais" (eu vi primeiro a imagem e, juntamente com o título, demorei a perceber que se tratava do status do blog, por isso sugiro que a dona mude o nome do widget), Selos Ganhos (com dois selos ganhos pelo blog, e que não estão com o mesmo tamanho) e logo após tem um chat. Sugiro que a dona do blog coloque a C-Box, pois é muito mais interativa, e esse tipo de chat que o blog têm é extremamente chato o barulhinho que ele faz, diário. Nos widgets ainda têm os seguidores, uma enquete, Arquivo do blog, Quem sou eu (desnecessário). Em baixo, têm link-mes de alguns outro blogs, como se fosse publicidade e "Minha lista de blogs". Esses dois últimos poderiam estar junto com os demais, e no primeiro deveria constar um título.

Nas postagens do blog, pelo que vi, a dona posta novidades da novela e sua fanfic. Achei legal a ideia de postar a fic, apesar de haverem diversos sites para postar fanfics. Porém, fica difícil para ler a estória, pois a letra não é boa para leituras. E, pelo que vi, todas as notícias sobre a novela tem a fonte, o que é realmente ótimo.

Dicas:
- Encomendar um layout
- Dizer quando o blog foi criado
- Fazer uma página disponibilizando as fanfics com os links dos capítulos, para que quem recém chega no blog possa ler a fanfic sem ter que procurá-la
- Deixar o título Status
- Tirar widgets desnecessários
- Deixar os selos recebidos com o mesmo tamanho
- Tirar o chat e colocar C-Box
- Colocar elite, sister e link-mes, para ajudar na publicidade do blog
- Tirar os widgets que estão lá embaixo
- Mudar a fonte.

Nota: 5
REPROVADO

Visite o blog clicando aqui.

5 comentários:

  1. Obg pela critica irei melhor , estou esperando o desing que encomendei a pouco tempo atras para colocar meu blog esta on desde 26/12/2011 , vou publicar a critica no meu blog com um pouco de receio pois foi reprovado mais mesmo assim é sua opinião e concordo com alguns pontos que vc sitou Obg novamente , e sobre a C-box eu não consigo colocar já tentei varias vezes e meu blog não aceita por isso coloquei o chat
    ass:millena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/12/2012

      Milena, fico feliz que tenha recebido a crítica bem. Tenho certeza que se você seguir as dicas, e voltar aqui, receberá uma nota excelente! Bem, se você quiser eu te mando um e-mail explicando direitinho como se coloca a C-Box, ok? É só falar na minha C-box que eu te explico direitinho :)

      Excluir
  2. uma coisa que esqueci de dizer não sei como colocar sister , elite e nem fazer link-mes por isso não tenho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/12/2012

      Aaaah, mas é bem fácil, você só precisa encomendar em algum blog de designs! A maioria tem um pack de recursos, onde é só pedir e eles fazem sister, elite e tal. Recomendo pra você o Place Designs, que é um blog de designs excelente!

      Excluir
    2. vitoria , segui sua dica só que encomendei da I Like Desing , meu blog já esta personalizado se puder olha-lo de novo ? , não precisa criticar novamente só olhar e me deixar um comentario na cbox esta otimo , obg

      Excluir