Crítica Nr. 21: The Vampire Diaries Family

| |

Querido Diário

Diário, eu, por acaso, já deixei claro que amo The Vampire Diaries? Se não, vou dizer agora: eu AMO The Vampire Diaries. E por isso foi um pouquinho difícil fazer a crítica, já que só por ter a foto do Damon (Ian  Somerhalder) e da Elena (Nina Dobrev) em todo o canto do blog já me deu vontade de dar um 10 (delena aqui!). Mas enfim, vou tentar fazer uma crítica decente e com uma nota justa.

Primeiramente, o layout do blog "The Vampire Diaries Family" é divino. A header é linda, contém uma foto com a diva da Nina, o Paul Wesley e os lindos e gostosos Ian e Joseph Morgan, e tem um efeito bem legal nos links e no título. Tudo trabalhado em preto e vermelho (essas duas cores ficam tão lindas, diário!). O design foi feito pela Clarinhaaa do About Us Design. O blog é bem novinho, foi criado há uma semana, no dia 26 de julho de 2012. A dona do blog é a Giovana e não tem mais ninguém na equipe.

Há apenas três páginas no blog, e acho que eles poderiam colocar algumas a mais, como "Downloads", disponibilizando links para baixar as temporadas da série, ou até mesmo dando opções para assistir online.  As páginas que têm são home, quem somos (página vazia) e personagens (tem três imagens que não estão aparecendo e, infelizmente, os personagens são apenas da primeira temporada. Bem básico, poderiam haver mais informações e mais personagens da segunda e terceira temporada também - como a família original, ou apenas o Klaus).

A sidebar é vermelha e a fonte está em branco (assim como a área dos posts). O primeiro widget é o Status, logo depois a CBOX (que está nas cores vermelho, preto, branco e um laranja metido), Sister (ainda não tem ninguém), Other Afiliates (que contém a elite e top afiliados, sem ninguém também), Apoiamos (que contém o link-me aqui do Diário de Críticas), Link-us (dois link-mes lindos, porém no segundo o único código que aparece é " <center></center>", está faltando uma boa parte do código aí diário!), Seguidores (ninguém ainda) e Apoiamos (com três link-mes de outros blogs, e eu me pergunto, diário: por que fizeram dois widgets "Apoiamos" se os dois têm a mesma função?).

Nas postagens, tem um erro gravíssimo: na maioria dos posts não há a fonte. Isso é realmente sério e pode ser considerado plágio, recomendo que a dona do blog sempre coloque a fonte. Acerca disso, está tudo direitinho, apesar de não serem muito constantes os posts. O último foi apenas no dia 28 de julho. Ah, e vi que em algumas postagens, fica aparecendo o fundo de onde a dona copiou e colou o post, por isso vou deixar uma diquinha pra ela diário: sempre quando for colar, colocar em "Editar HTML" ao invés de "Escrever", que assim não aparece o fundo.

Terminando minha crítica, diário, só gostaria de deixar algumas dicas para a dona para que o blog cresça mais e mais:

Dicas:
- Preencher a página "quem somos"
- Colocar mais personagens na página "personagens" e arrumem as imagens que não aparecem
- Tirar o laranja da C-Box pois não combinou com o layout
- Arrumar o código do segundo link-me
- Agrupar os dois widgets "Apoiamos"
- Eu simplesmente odeio falar sobre publicidade, pois como já disse, não é isso que faz um blog bom, mas acho que seria realmente ótimo se o blog fizesse afiliações em sister, elite e top, para que mais leitores conhecessem o blog e o seguissem
- Coloque sempre a fonte nas postagens
- É apenas minha opinião, mas acho que seria bem legal se você fizesse algo a mais no blog, de uma maneira a interagir mais com os leitores. Talvez colocando um "vampirinha da semana" ou algo do tipo, quem sabe?

Nota: 8
APROVADO

Visite o blog através do link-me:

2 comentários:

  1. Oieee!
    Obrigada!
    Vou tentar arrumar td oq falou!
    Kissus and Thanks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/02/2012

      De nada amr *-* Foi ótimo ter te ajudado viu? Beijos!

      Excluir