Crítica Nr. 13: Blues Design

| |
Querido Diário

Hoje eu entrei duas vezes no blog Blues Design: uma para ver se minha encomenda tinha sido entregue, e outra para fazer a crítica. O layout do blog é bonito e muito simples, diário. Mas com certeza poderia ser muito melhor, até porque é um blog de design. E mesmo o blog tendo a função de fazer layouts, o design não foi feito por alguém da equipe. Foi feito pela Caroline do Sparkling Design. Ele é todo em cores claras, numa cor meio beje meio laranja.

O blog, como já deixei bem claro, é de design, e a dona é a Jade Mello. Na equipe estão a Helena, o Welington, o Robson, a Anna, a Lu e a Nayara (olha a Nayara aí diário, falei que ela estava me seguindo!). Foi criado há bastante tempo, no dia 8 de março de 2012.

As páginas do blog são Início, Packs, Regras, Pedidos (sendo que nenhuma das plaquinhas é com o Feat.Who?) e Contato. Achei desnecessária a página Contato, afinal a interação entre a equipe e os leitores já acontece na C-Box.

A sidebar é um pouquinho desorganizada e têm uns widgets desnecessários, diário. São eles: Status, De quem será o próximo layout? (enquete), Vote em Nós!!!, Campanhas, Link-me, Marcadores (desnecessário), Afiliados (as imagens poderiam ser menores), Chat, Lista Negra, Seguidores, Extras (desnecessário), Pesquise (desnecessário) e Conheça.

Bem, apesar de fazer bastante tempo que o blog está online, acho que ele ainda pode crescer muito mais. Fazer mais afiliações, não apenas em elite, mas também em sister e até em top afiliados seria uma boa. Não gosto de falar de afiliações, e muito menos vou tirar pontos por isso, mas acho que com o tempo que o blog foi criado, poderiam haver mais blogs em afiliados. É necessário ter um design feito por alguém da equipe. Se é feito por outros, mostra que eles não são capazes para fazer um layout, o que sei que não é verdade já que vi nas prévias o talento que eles têm. Também seria realmente bom fazer todas as plaquinhas com o Feat.Who? e trocar a página contato por extras, assim tira uma página e um widget desnecessários.

Nota: 7
APROVADO


Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário