Crítica Nr. 12: Make It Designs

| |
Só uma observação antes da crítica: Tainá, cuide da próxima vez que pedir uma crítica, em "Com que nome" segue o blog, você colocou um completamente diferente do qual você segue. Por isso sua crítica, no início, não fora aceita. Eu não tenho Lista Negra e não planejo colocar, pois acho que essas coisas podem ser facilmente resolvidas, mas cuide com outros blogs de críticas que têm Lista Negra!


Querido Diário

Demi Lovato. Fotos em preto e branco. Lilás. Cheguei a conclusão que não sei se gostei do layout. A header ficou bem bonita, apesar de simples, eu gostei. Mas diário, achei que não combinou com os posts e a sidebar. A cor, quero dizer. Não há nada na header que combine com o lilás. E os links do menu estão meio apagadinhos. Acho que, como é um blog de design, e a primeira impressão que o leitor tem do blog é ao ver o layout do próprio, o design deveria ser... como posso dizer? Mais complexo. Um layout magnífico enche os olhos do leitor. Enfim, acho que o layout poderia ser melhorado.

Algumas informações para você entender melhor do blog que estou criticando, diário: o blog é de design (avá) e é bem recente, foi criado dia 22 de julho de 2012. A dona do blog é a Tainá, e na equipe estão a Mayara, o Rodrigo e a Nayara (que acho que está me seguindo, porque em todos os blogs de design que entro, vejo que ela faz parte da equipe, sério!). O fato da Tainá não estar "sozinha nessa" é realmente bom, porque daqui a um tempo ela poderia não dar conta de todas as encomendas. Enfim, é bom ter gente na equipe.

Início, Regras (eu simplesmente AMEI que são poucas regras, as vezes entro em alguns blogs e desisto só por ter tantas regras, a maioria sem sentido), Packs (apenas três packs, e acho que na terceira eles deveriam especificar o "etc". Quem não entende dessas coisas não vai saber o que mais pode ser pedido nesse pack), Encomende e Portfóio são as páginas do blog. Essencias (no sentido de haver o necessário) e organizadas.

Com quem deve ser o próximo feat?, Status, Chat Box, Parceiros, Feat Who?, Link-us, Lista Negra, Seguidores, Participando e Publicidade são os widgets do blog que compõe a sidebar. Há todos os widgets necessários porém, fiquei encastetada com os link-mes e sister. Por que será que não estão com fotos do Feat.Who?, diário?

Well, acho que esse é mais um blog de design que tem tudo para crescer. Há uns detalhesinhos para serem arrumados (como o "etc" do pack 3, os link-mes e sister) mas, como eu disse, são detalhesinhos. E, é claro, acho que essa é uma dica para todos os designers, não só para os desse blog, de que sempre tentem aperfeiçoar o trabalho, aprendendo coisas novas.

Nota: 8,3
APROVADO

Visite o blog através do link-me:

Nenhum comentário:

Postar um comentário