Crítica Nr. 10: Portal Debby Ryan

| |

Querido Diário

Hoje eu abri o blog “Portal Debby Ryan” para fazer minha crítica. Como a primeira coisa que vemos ao abrir um blog é a header, logo tive minha opinião sobre o design. Infelizmente, não gostei muito do layout. Achei a header simples demais, e os links e o vídeo não parecem bem encaixados na header. Apesar disso, achei legal as cores roxo e verde, que combinaram com a imagem da Debby, mesmo achando que as letras das postagens deveriam estar em preto (ficou estranho verde). Enfim, não gostei, mas como acho que o layout é algo muito pessoal do dono do blog, e é ele quem tem que gostar, não vou retirar pontos por isso.

Depois da “análise” do design, fuxiquei nas páginas. A primeira é o tradicional Home, depois Debby, abaixo Extra e Fale Conosco. Na página “Debby” aparece a imagem dela, e uma biografia não autônoma (ou seja, foi feita por outro webmaster). Apesar disso há os créditos. Na página “Extra” tem apenas um link para fazer o download de “Open Eyes”. Acho que essa página poderia conter mais coisas. Em “Fale Conosco” contém um formulário, para que os leitores se comuniquem com a equipe do blog.

Nos posts, é possível ver informações sobre a Debby. Em todos os posts que não são autônomos, há os créditos. Pelo que vi, as postagens são bem atualizadas e organizadas.

Gostei bastante da sidebar, apesar de achar que poderiam ter mais widgets, como link-me e visualizações (eu tenho fetiche por esse widget, vai entender...). Os widgets são: Destaque, com uma imagem que direciona a uma página onde contém um formulário para se inscreverem para a equipe (chamaria mais atenção se o nome do widget fosse Vagas na Equipe ou algo do tipo), Sobre (é o Status, bem básico e direto), C-Box (em roxo e verde, combinando com o layout), Facebook (a página no facebook já tem 155 curtir), Twitter, Visite Nossa Galeria (com uma imagem que redireciona a galeria), Afiliados (com 7 afiliados), Seguidores (com apenas 1 seguidor), Layout by e Disclaimer. 

Acho que seria muito melhor se o dono do blog pedisse por outro layout, mas como eu disse antes, essa é uma opinião minha. Seria realmente ótimo para a publicidade do blog ter ainda um ou mais link-mes, além do widget visualizações. E, claro, como comentei antes, a página Extra precisa ter mais conteúdo.

Nota: 9
APROVADO

Visite o blog clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário